пятница, 8 июня 2018 г.

Forex reserva ppt


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Se continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies neste site. Veja o nosso Contrato de Usuário e Política de Privacidade. O Slideshare usa cookies para melhorar a funcionalidade e o desempenho, e fornecer publicidade relevante. Se continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies neste site. Consulte nossa Política de Privacidade e Contrato de Usuário para obter detalhes. Explore todos os seus tópicos favoritos no aplicativo SlideShare Obtenha o aplicativo SlideShare para Salvar para mais tarde, mesmo offline Continuar para o site do celular Fazer o login Iniciar sessão Faça duplo clique para diminuir o zoom Reservas cambiais (FX) Compartilhe este SlideShare LinkedIn Corporation copy 2017 GESTÃO DE RESERVAS DE INTERCÂMBIO DE FLUXO. I. O que são as reservas de Forex 3 A definição conceitual única uniforme das reservas forex não está disponível devido a pontos de vista divergentes a. Em termos de cobertura de itens, b. Sobre a propriedade de ativos, c. Sobre aspectos de liquidez e d. Sobre a necessidade de uma distinção entre reservas próprias e não possuídas. 4 No entanto, o FMI definiu reservas de divisas no seu Manual de BOP e Diretrizes sobre Gestão de Reserva de Câmbio, 2001: As reservas são ativos externos que estão prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades monetárias para o financiamento direto de desequilíbrios de pagamentos externos, por regular indiretamente as magnitudes de Tais desequilíbrios através da intervenção nos mercados de câmbio para afetar a taxa de câmbio, ou para outros fins. 5 A abordagem padrão para medir reservas internacionais leva em consideração os ativos de reserva internacionais não comprometidos da autoridade monetária. A moeda estrangeira e os valores mobiliários detidos pelo público, incluindo os bancos e órgãos sociais, não são contabilizados na definição de participações oficiais de reservas internacionais. 6 R. B.I Act 1934 prescreve e facilita a RBI para atuar como depositária de reservas estrangeiras e gerenciá-las com objetivos definidos. As reservas referem-se a reservas estrangeiras sob a forma de ativos de ouro, títulos estrangeiros e reservas nacionais sob a forma de reservas bancárias. Assim, na Índia, o que constitui reservas de divisas, quem é o custodiante e como deve ser implantado, está claramente estabelecido no Estatuto, e de uma forma extremamente conservadora no que diz respeito à gestão das reservas. 8 Tecnicamente, três motivos, como o comércio internacional. Subir para fluxos de moeda b. Speculativo Pessoa física e / ou entidades corporativas para ganhos. C. Precaução Os bancos centrais detêm ações de moeda estrangeira para fluxos imprevisíveis O motivo de precaução para a realização de moeda estrangeira pode ser positivamente relacionado à riqueza e ao custo de cobertura do déficit não planejado e negativamente relacionado ao retorno de ativos alternativos. 9 As reservas oficiais são realizadas por motivos de precaução e transação, tendo em vista o agregado de interesses nacionais, para alcançar o equilíbrio entre a demanda e o fornecimento de moedas estrangeiras, para a intervenção e para preservar a confiança na capacidade do país de realizar transações externas 10 Todos os países Se beneficiam com as economias de escala, agrupando as reservas de transações, enquanto subservem o motivo preventivo de manter as reservas oficiais como um baque de guerra. 11 As reservas de Forex são instrumentos para manter e gerenciar a taxa de câmbio, ao mesmo tempo que permitem a absorção ordenada dos fluxos de dinheiro e de capital internacionais. 12 Os ativos de reserva são ativos de autoridade monetária como depositário ou de governo soberano como principal. Os motivos para a autoridade monetária podem não se desviar dos objetivos da política monetária, enquanto que para o governo, os objetivos também podem incluir compras de bens e serviços, serviço de dívida em moeda estrangeira, seguro contra emergências e como fonte de renda. 13 Os principais objetivos da política indiana em relação às reservas de divisas são: (a) manter a confiança nas políticas de taxa de câmbio monetária (b) aumentar a capacidade de intervir efetivamente nos mercados cambiais (c) limitar a vulnerabilidade externa durante desastres ou emergências (d) proporcionar confiança de conforto que Todas as obrigações externas serão atendidas (e) reduzir os custos globais em que os recursos forex estão disponíveis para os participantes do mercado, e (f) agregar ao conforto do mercado o suporte de moeda nacional por ativos externos. Estes objetivos podem ser encontrados na Lei do RBI, o preâmbulo de leitura sobre o uso do sistema monetário para a vantagem do país e com vista a garantir a estabilidade monetária. 15 A abordagem da Índia para a gestão da reserva, até a crise da BOP de 1991 foi essencialmente baseada na abordagem tradicional, ou seja, manter um nível apropriado de cobertura de importação (definido em termos de número de meses de importações equivalentes a reservas) 16 Com a adoção do Recomendações do Comitê de Alto Nível sobre Balança de Pagamentos presidido pelo Dr. C.Rangarajan, o foco mudou para uma visão integrada das questões cobrindo as obrigações de pagamento (execução de obrigações de curto prazo ou serviço de dívida de médio prazo), além do nível de importações 17 Os fatores a serem considerados na determinação do nível desejável de reservas são: - necessidade de garantir a confiança das comunidades financeiras e comerciais internacionais na capacidade do país para honrar obrigações, manter o fluxo comercial e financeiro - precisar cuidar dos fatores sazonais em qualquer saldo de Transação de pagamentos com referência às possíveis incertezas nas condições de monção da Índia - montante de reservas em moeda estrangeira Exigido para contrariar tendências especulativas ou ações antecipadas entre os jogadores no mercado de câmbio e - capacidade de manter as reservas para que o custo de liquidez seja mínimo. 18 A crise nos países do Leste asiático e as experiências de fluxos de capitais transfronteiriços voláteis em outros lugares, levaram à mudança no padrão de leads e atrasos nos reteses de pagamentos durante as incertezas do mercado cambial. Além de enfatizar o tamanho das reservas, a qualidade das reservas também assume importância. Os ativos de reserva não comprometidos (definidos como ativos de reserva líquidos de encargos, como compromissos a termo, linhas de crédito para entidades nacionais, garantias e outros passivos contingentes) devem ser destacados e disponibilizados em qualquer ponto das autoridades para o cumprimento de vários objetivos atribuídos às reservas . 19 Como parte da gestão prudente dos passivos externos, a política do RBI é manter passivos a um nível relativamente baixo como proporção das reservas brutas. A abordagem global do RBI para o gerenciamento das reservas cambiais da Índia reflete a mudança da composição do saldo de pagamentos e os riscos de liquidez associados a diferentes tipos de fluxos e outros requisitos 20. A política de RBIs para gerenciamento de reservas é baseada em uma série de fatores identificáveis ​​e outras contingências, incluindo , O tamanho do déficit da conta corrente e do passivo de curto prazo (incluindo as obrigações atuais de reembolso sobre os empréstimos de longo prazo), a possível variabilidade no investimento de carteira e outros tipos de fluxos de capital, as pressões imprevistas sobre o saldo de pagamentos decorrentes de choques externos E movimentos em depósitos repatriáveis ​​em moeda estrangeira de índios não residentes. 21 A declaração mais recente do Governador Jalans sobre Política Monetária e de Crédito (29 de abril de 2002) fornece uma visão abrangente e abrangente sobre a abordagem da gestão de reservas e de especial importância é a declaração. Um nível suficientemente elevado de reservas é necessário para garantir que mesmo que haja uma incerteza prolongada, as reservas podem cobrir a liquidez em risco em todas as contas durante um período razoavelmente longo. Levando em consideração estas considerações, as reservas cambiais da Índia são agora muito confortáveis. O ambiente prevalecente de segurança nacional enfatiza ainda mais a necessidade de reservas fortes. Devemos continuar a garantir que, deixando de lado as variações de curto prazo no nível de reservas, o quântico das reservas a longo prazo está em linha com o crescimento da economia, o tamanho dos fluxos de capital ajustados ao risco e os requisitos de segurança nacional. Isso nos proporcionará uma maior segurança contra desenvolvimentos desfavoráveis ​​ou imprevistos, que podem ocorrer de forma bastante repentina. 22 Assim, há uma mudança de paradigma na abordagem das Índias para a gestão de reservas. A mudança ocorreu de um único indicador para um menu ou abordagem de indicadores múltiplos. A política de gerenciamento de reserva é baseada em uma série de fatores, alguns não são quantificáveis ​​e, em qualquer caso, os pesos associados a cada um mudam de tempos em tempos 24 Os motivos básicos para a manutenção de reservas resultam em estruturas alternativas para determinar Nível apropriado de reservas estrangeiras. No entanto, uma estrutura de otimização para manter o nível adequado de reservas estrangeiras pode ser tentada. Um ponto de vista sugere que as reservas ótimas pertencem ao nível em que o custo social marginal é igual ao benefício social marginal. O nível ótimo de reservas também pode ser indicado como o nível em que a produtividade marginal das reservas, acrescida dos juros auferidos nos ativos de reserva, é igual à produtividade marginal dos recursos reais. Este quadro abrange a estabilidade da taxa de câmbio como o objetivo predominante da gestão de reservas. Uma vez que os custos subjacentes e os benefícios das reservas podem ser medidos de várias maneiras, essas abordagens para um nível ótimo oferecem amplo escopo para o desenvolvimento de uma série de indicadores de nível apropriado de reservas. 25 É possível identificar quatro conjuntos de indicadores para avaliar a adequação das reservas, e cada um deles fornece uma visão da adequação, embora nenhum deles possa, por si só, explicar completamente a adequação. - Indicadores baseados no dinheiro - Indicadores baseados no comércio - Indicadores baseados na dívida - Indicadores de risco de liquidez 26 Indicadores baseados em dinheiro Incluindo reserva para dinheiro amplo ou reservas para base monetária, fornece uma medida de potencial para o fuso de capital baseado no residente a partir da moeda. Uma demanda instável de dinheiro ou a presença de um sistema bancário fraco podem indicar maior probabilidade de tais vôos de capital. Indicadores baseados em dinheiro, no entanto, sofrem de várias desvantagens. Nos países, onde a demanda de moeda é estável e a confiança na moeda doméstica é alta, a demanda doméstica de moeda tende a ser maior e as reservas sobre os rácios monetários são relativamente pequenas. Portanto, enquanto um estoque monetário considerável em relação às reservas, prima facie, sugere um grande potencial de saída de capital fora do dinheiro, não é necessariamente um bom preditor de uma fuga de capital real. Indicadores baseados em dinheiro também não capturam de forma abrangente o potencial para a fuga de capitais nacional. Além disso, os estudos empíricos encontram uma relação fraca entre o indicador baseado em dinheiro e a ocorrência e a profundidade das crises internacionais 27 Indicadores baseados no comércio Os indicadores baseados em importação são definidos em termos de reservas em meses de importações para fornecer uma maneira simples de dimensionar o nível de reservas pelo Tamanho e abertura da economia. Tem uma interpretação direta - vários meses que um país pode continuar a suportar seu nível atual de importações se todos os outros fluxos e saídas cessarem. À medida que a medida se concentra na conta corrente, é relevante para pequenas economias, que têm acesso limitado e vulnerabilidades aos mercados de capitais. Para economias substancialmente abertas com uma conta de capital considerável, a medida de cobertura de importação pode não ser apropriada. 28 Indicadores baseados na dívida 1. Origem recente - apareceu com episódios de crises internacionais - as reservas para dívida de curto prazo, por maturidade remanescente, são um melhor indicador de identificação de crises financeiras. Os indicadores baseados na dívida são úteis para avaliar os riscos associados aos desenvolvimentos adversos nos mercados internacionais de capitais. Uma vez que a dívida de curto prazo, por prazo de vencimento, fornece uma medida de todos os reembolsos de dívidas a não residentes no próximo ano, constitui uma medida útil de quão rápido um país seria forçado a ajustar em face da distorção do mercado de capitais. Estudos demonstraram que poderia ser o indicador mais importante da adequação das reservas em países com acesso significativo, mas incerto ao mercado de capitais. 29 Indicadores de risco de liquidez De particular interesse, é a Regra Guidotti, que recebeu ampla apreciação de muitos banqueiros centrais, incluindo Alan Greenspan, postula que a proporção de dívida de curto prazo aumentada com um déficit de conta corrente projetado (ou outra medida de empréstimo esperado) poderia Servir de útil um indicador de quanto tempo um país pode sustentar o desequilíbrio externo sem recorrer a empréstimos estrangeiros. Por uma questão de prática, a Regra Guidotti sugere que os países devem possuir recursos externos suficientes para garantir que possam viver sem acesso a novos empréstimos estrangeiros por até 12 meses. Isso implica que as reservas de divisas utilizáveis ​​devem exceder a amortização programada de dívidas em moeda estrangeira (assumindo que não há rollover durante o ano seguinte). 31 A abordagem indiana para determinar a adequação das reservas de divisas tem evoluído nos últimos anos, especialmente desde o Relatório pioneiro do Comitê de Alto Nível sobre Balança de Pagamentos, culminando com a exposição do governador Jalans sobre a combinação de incertezas globais, economia doméstica e segurança nacional Considerações quanto à determinação da liquidez em risco e, portanto, avaliando a adequação das reservas. 32 Acumulação de reservas de câmbio na Índia Embora seja bem-vindo do ponto de vista da segurança externa que fornece na posição financeira externa da Índia, essa grande melhoria na posição externa das Índias é sem precedentes na própria história das Índias. Contudo, levantou alguns problemas estatísticos e analíticos. Estas são: Quais são as fontes de acréscimo às reservas. São eles por causa de oportunidades de arbitragem subjacentes O que é o custo dessas reservas 33 Principais fontes de acréscimo de reservas cambiais foram: Excedente em conta corrente Aumento em outros capitais Mudanças de avaliação em reservas 34 Oportunidades de Arbitragem As taxas de juros oferecidas atualmente em Depósitos de Não Residentes (Rúpia) são iguais ou, na melhor das hipóteses, menores que os depósitos domésticos correspondentes. No caso dos depósitos em moeda estrangeira não residentes, as taxas são inferiores aos mercados internacionais. Além disso, os influxos através dos depósitos de NRI no fiscal atual foram consistentes com as tendências observadas nos últimos anos. Não há, portanto, nenhuma evidência para mostrar que as oportunidades de arbitragem disponíveis causaram a acumulação de reservas cambiais. 35 Custo das reservas A criação de entradas de dívida é significativamente menor. Daí o custo de acréscimo às reservas não é muito significativo. Quase todo o acréscimo às reservas, nos últimos anos, foi feito sem aumentar a dívida externa. O lucro líquido das reservas de câmbio foi considerável e isso exclui as mudanças de avaliação em função dos movimentos da taxa de câmbio entre a Rúpia e as moedas estrangeiras, incluindo o ouro. Em outras palavras, o retorno das reservas é exclusivo dos ganhos substanciais acumulados em dólares em carteira de reservas de câmbio em função da valorização das moedas não-dólar em relação ao dólar norte-americano e ganhos com o aumento do preço do ouro 37. Pago à administração de reservas internacionais. Algumas razões são: o advento do euro como moeda alternativa para o dólar norte-americano Movimento de muitos bancos centrais em ouro Mudanças nos regimes cambiais Alterando os pontos de vista sobre a adequação das reservas e seu papel na prevenção de crises e uso operacional de metas de reserva no cálculo de lacunas de financiamento FMI. 38 A atenção ao assunto é evidenciada pelo aumento da ênfase na transparência, na responsabilidade em vários fóruns, e mais recentemente, a questão das diretrizes do FMI sobre o assunto. 39 De forma operacional, o gerenciamento de reservas é um processo que garante que ativos externos oficiais do setor público sejam prontamente disponíveis e controlados pelas autoridades para atender a uma gama definida de objetivos para um país. 40 Uma entidade de gestão de reservas é normalmente responsável pela gestão de reservas e riscos associados. Invariavelmente, a entidade de gestão de reservas é o banco central e, portanto, os objetivos da gestão de reservas tendem a ser críticos, pois englobam os objetivos da autoridade monetária e os objetivos de um gerente de carteira ou do custodiante das reservas. 41 Como autoridade monetária, um dos principais objetivos dos bancos centrais é garantir a estabilidade financeira macroeconômica em geral e a estabilidade externa em particular. Como custodiante, os principais objetivos dos bancos centrais são garantir liquidez, segurança e rendimento na implantação de reservas. 42 Ao considerar a gestão das reservas, os benefícios e os custos das reservas de retenção são constantemente avaliados. Sobre os benefícios, manter e gerenciar reservas suficientes e divulgar informações adequadas aos mercados ajuda um país a prevenir crises externas, especialmente aquelas decorrentes da conta de capital. A crescente apreciação do papel das reservas na prevenção de crises e como um amortecedor para gerenciar as pressões do mercado cambial deu ao gerenciamento de reservas um papel mais central, agora do que antes, nas políticas econômicas nacionais. Manter o alto nível de reservas para evitar choques externos, no entanto, envolve custos de oportunidade. O gerenciamento de reservas busca minimizar os custos de oportunidade em relação aos benefícios que advêm de reservas. 43 Os objetivos da gestão de reservas variam de acordo com os países, e uma pesquisa recente sobre as práticas de gestão de reservas de países selecionados pelo FMI fornece bons conhecimentos sobre o assunto. 44 Em primeiro lugar, a maioria dos países possui reservas para apoiar a política monetária. Embora a garantia de liquidez no mercado de câmbio para suavizar as flutuações excessivas de curto prazo nos mercados de câmbio constitui o principal objetivo, alguns países adotaram uma abordagem cautelosa da intervenção. Países mais pequenos, mantêm reservas principalmente para consideração de motivos de transação para satisfazer desequilíbrios de pagamento externo, bem como uma loja de riqueza. O motivo de precaução de reservas de retenção para mitigar choques externos adversos está implícito na maioria dos objetivos de países, entre alguns poucos, ele encontra uma menção explícita. Poucos países usam explicitamente as reservas internacionais como suporte para base monetária e para manter a estabilidade e integridade do sistema monetário e financeiro. Do ponto de vista da política, o objetivo de manter reservas para apoiar a política monetária é comum à maioria dos países e o objetivo de manter reservas em relação a muitas economias emergentes é principalmente manter a confiança internacional sobre suas obrigações de pagamento de curto prazo, bem como a confiança na monetária E políticas financeiras 45. Em segundo lugar, a maioria dos países tem uma coordenação informal entre a gestão da dívida e as políticas de gestão de reservas. Como parte da coordenação informal, a maioria dos países leva em consideração os indicadores da dívida externa, em particular a composição do prazo de vencimento da dívida de curto e longo prazos, como parte da gestão de reservas. 46 Em terceiro lugar, no que diz respeito às normas de transparência e divulgação, muitos países aderem ao requisito de Padrões Especiais de Disseminação de Dados (SDDS) do FMI. A maioria dos países publica dados sobre dívidas externas e reservas anualmente nos relatórios anuais do banco central ou outros relatórios de governo. 47 Em quarto lugar, a liquidez e a segurança (baixo risco) prevalecem nas entidades de gestão de reservas na maioria dos países como parte do objetivo da gestão de reservas. O objetivo do rendimento é secundário para a maioria dos países em gerenciamento de reservas. 48 Em quinto lugar, a maioria dos países usa benchmarks para gerenciar a composição monetária das reservas, embora a informação ao público sobre os benchmarks para a composição monetária subjacente das reservas geralmente não esteja disponível. As informações sobre as normas subjacentes para a adoção dos benchmarks são, no entanto, disponíveis em vários países 50 Na Índia, as disposições legais que regem a administração de reservas de divisas estão estabelecidas na Lei de RBI e na Lei de Gerenciamento de Câmbio, elas também regem as operações de mercado aberto para Garantindo condições ordenadas nos mercados cambiais, o exercício de poderes como autoridade monetária e o custodiante em relação à administração de ativos cambiais. 51 Na prática, as participações em ouro permaneceram praticamente inalteradas além das vendas ocasionais de ouro pelo governo para o RBI. As reservas de ouro são gerenciadas passivamente. 52 Atualmente, o acréscimo às reservas em moeda estrangeira decorre principalmente das compras feitas pela RBI pelos Comerciantes Autorizados (ou seja, operações de mercado aberto) e, até certo ponto, a receita da implantação de ativos de divisas mantidos na carteira de RBI (ou seja, reservas, que são investidas em Instrumentos apropriados de moedas selecionadas). A Lei RBI estipula as categorias de investimento nas quais o RBI está autorizado a implantar suas reservas. Os recibos de ajuda na conta do governo também fluem para as reservas. 53 A saída surge principalmente em função da venda de moeda estrangeira aos Comerciantes Autorizados (ou seja, para operações de mercado aberto). Há ocasiões em que o forex é disponibilizado a partir de reservas para usuários identificados, como parte da estratégia de atender demandas irregulares nos mercados cambiais, particularmente durante períodos de incerteza. 54 O efeito líquido das compras e venda de moeda estrangeira é o mais determinante para o nível De reservas cambiais. Operacionalmente, o nível de reservas também é um dos objetivos da política cambial. A taxa de câmbio é determinada pelo mercado, ou seja, forças de demanda e oferta. A política de condução da taxa de câmbio é orientada por três propósitos principais: primeiro, reduzir a volatilidade excessiva nas taxas de câmbio, em segundo lugar, para ajudar a manter um nível adequado de reservas cambiais e, em terceiro lugar, ajudar a eliminar as restrições do mercado com vista ao desenvolvimento de Um mercado de câmbio saudável. 55 A essência da gestão de reservas pela RBI é garantir segurança, liquidez e otimização de retornos. Ao implantar reservas, é dada atenção à composição monetária, duração, instrumentos, qualidade, liquidez, contrapartes e retorno. Circunstâncias como a demanda grupal e o fornecimento em acréscimo de reserva são combatidas através de estratégias de imunização adequadas na implantação. Uma área crucial no processo de investimento dos ativos em moeda estrangeira nos mercados estrangeiros, relaciona-se ao risco envolvido no processo, a saber. Risco de crédito, risco de mercado e risco operacional. Embora não exista uma fórmula definida para atender a todas as situações, a RBI utiliza os princípios de gerenciamento de portfólio aceitos para gerenciamento de riscos. A teoria e a prática das reservas cambiais são tão complexas quanto qualquer outra questão econômica contemporânea. Embora não seja fácil fornecer respostas para todas as questões levantadas no recente debate sobre política de gestão de reservas cambiais, na Índia temos tido uma viagem tão longa da agonia de 1991 para o conforto de hoje e isso ocorreu apenas por Trabalho duro e implementação de Políticas Prudentes que fez da Índia um modelo respeitado no Mundo Emergente

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